Comportamento

Assembleia que vota exclusão de Raul Herpich de Cooperativa tem data marcada

Foto: Divulgação/Ministério Público
Foto: Divulgação/Ministério Público

A Cooperativa Habitacional Terra Nossa, de Farroupilha, uma das duas presididas pelo suplente de vereador Raul Herpich, investigado pelo Ministério Público de, supostamente, ter desviado mais de R$ 1,1 milhão de reais dos associados, já tem data para realizar a sua assembleia geral, na qual os associados irão votar sobre a destituição de Herpich do cargo de presidente e eleger uma nova diretoria para dar seguimento ao trabalho.

A Cooperativa Meu Pedação de Chão já realizou a sua assembleia e destituiu o presidente do cargo no dia 22 de junho, na Câmara de Vereadores.

O encontro será no dia 13 de julho, um sábado, às 14h, em primeira chamada, às 15h, em segunda e às 16h, em terceira chamada, nos Pavilhões da Fenakiwi, no complexo do Parque Cinquentenário. Ao todo, são esperados mais mil associados, dos mais de 3 mil registrados, que votarão também para que Raul Herpich seja excluído do quadro de cooperativados.

Conforme Ademir Wermeir Black, um dos associados que tomou a frente na convocação da assembleia, são necessários ao menos 650 votos para que Raul seja destituído do cargo. Ele convoca todo os associados para estarem presentes.

“A presença de todo os cooperativados é de suma importância, tragam seus carnes e documentos. Iremos recadastrar esses associados. Queremos quer todos percebam que o momento é necessário que todos se responsabilizem como cooperativos para que a gente possa reorganizar e recomeçar esse projeto que foi abandonado e usado para o beneficio pessoal de apenas uma pessoa” disse.

Ademir ainda relatou que Raul Herpich, desde o dia 19 de junho, em que a Operação Peter Pan foi deflagrada, jamais procurou qualquer cooperativado para conversar.

Todo o associado deve comparecer munidos de documento pessoal, sendo proibida a representação por terceiros. Associados que estiverem inadimplentes terão direito a voto e, após a eleição da nova diretoria, serão convidados a realizar a sua regulamentação.