Polícia

Passageiro assassinado em carro de aplicativo é foragido do regime semiaberto

Passageiro assassinado em carro de aplicativo é foragido do regime semiaberto


Na noite desta sexta – feira (28) Claudio Luiz da Silva Lucas Neto, 23 anos foi morto com cerca de 15 tiros dentro de um carro de aplicativos na rua Erechim, no Bairro Nonai em Porto Alegre, segundo informações da Brigada Militar o motorista do HB20 também foi atingido e recebeu atendimento após conseguir sair do local e solicitar ajuda, o motorista foi atendido e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

O passageiro foi identificado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), por meio da análise de digitais, ele era foragido do regime semiaberto e tinha extensa ficha policial. Em seu histórico no sistema da Secretaria da Segurança Pública, constam antecedentes por roubo, tráfico de drogas e homicídio, entre outros crimes. A ficha policial da vítima é considerada essencial pelo Departamento de Homicídios para entender o contexto do crime.

Segundo o delegado Eibert Moreira Neto, diretor da Divisão de Homicídios, a Polícia já sabe que a viagem não foi chamada pelo aplicativo para qual o motorista trabalha e o condutor explicou que conhecia a vítima de outras corridas pela plataforma em Alvorada e, por isso, aceitou levá-la até Porto Alegre sem ligar o aplicativo.

Conforme a delegada Roberta Bertoldo, do Departamento de Homicídios a possibilidade mais forte trabalhada pela investigação é que o caso seja uma execução ligada ao tráfico de drogas. Um vídeo circula pelas redes sociais, nele as imagens mostram o grupo atirando várias vezes contra o homem, passageiro do HB20, já desacordado. Os atiradores gritam o nome de uma facção criminosa.

Foram encontrados no local pela perícia cápsulas de calibre 9 milímetros e 380 e o caso é investigado pela 6ª Delegacia de Homicídios.

Homem recebeu no mínimo 15 tiros (Foto: Reprodução)