Polícia

Polícia prende comerciante por vender bebida alcoólica para menores em Caxias

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

A Brigada Militar prendeu nesta sexta-feira (28), o dono de um mini-mercado sob acusação de estar vendendo bebidas alcoólicas para menores de idade, no bairro Salgado Filho, Zona Sul de Caxias.

A prisão ocorreu após a Guarda Municipal ter abordado um grupo de sete jovens que teriam gaseado a aula em uma escola próxima e estavam consumindo as bebidas na praça do bairro, às 10h da manhã. Ao se aproximar do grupo os guardas encontraram duas garrafas de vodka e uma de energético.

Ao serem questionados sobre onde teriam conseguido as bebidas, eles contaram que compraram em um mini-mercado localizado na Av. Salgado Filho, ao preço de R$ 40, e que o proprietário do local teria orientado-os a esconder as garrafas para não serem pegos pela polícia.

A Brigada Militar foi chamada e ao chegar no estabelecimento comercial, encontraram o proprietário, de 63 anos, no balcão. Ele admitiu que vendeu as bebidas por imaginar que os jovens seria maiores de idade.

De acordo com a ocorrência policial, o comerciante já era conhecido na região por fornecer bebida alcoólica para os adolescentes que estudam em escolas da região. No depoimento de um dos menores, ele contou que o dono do mercado dizia para eles retirarem a etiqueta com o preço, também como forma de evitar a identificação do estabelecimento caso fossem pegos pela polícia.

Uma jovem de 15 anos que estava junto com os adolescentes, e bastante alterada, confessou que teria ido no mesmo mini-mercado fazer as compras junto com outro colega menor de idade, e que teria bebido uma garrafa de vodka e cortado a mão com uma das garrafas.

O dono do mercado, que não teve a identidade revelada, foi preso e levado para a Central de Polícia. De acordo com o delegado plantonista, Joigler Paduano, o idoso foi denunciado por crime contra crianças e adolescentes, pagou uma fiança de R$ 2 mil e liberado.