Caxias do Sul

Ocupação da Maesa deve iniciar com instalação de posto da Guarda Municipal

Foto: Barbara Decimo/Divulgação
Foto: Barbara Decimo/Divulgação

A ocupação da Metalúrgica Abramo Eberle S/A (Maesa) enfim deve acontecer. Entre o fim de outubro e o início de novembro, um posto de monitoramento 24 horas da Guarda Municipal será instalado no local. A Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico e Cultural (DIPAHC), que integra a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) também deve migrar para o prédio neste período.

Comissão discute a ocupação do prédio desde abril. (Foto: Barbara Decimo/Divulgação)

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, em agosto diversas etapas foram concluídas com o objetivo de possibilitar a mudança. Foram realizados o cadastro e a compra dos itens de entrada de energia no Grupo de Registro de Preços (GRP), adequação para engastamento do poste (abertura de cava, entrega e acompanhamento da instalação do poste), ligações de energia pela RGE e linhas telefônicas. O trabalho foi realizado pelas equipes de manutenção da SMC e da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL).

Até o dia 27 de outubro o trabalho será focado nos consertos e na instalação elétrica e de fibra óptica no local. Entre o fim de outubro e o início de novembro ocorrem as mudanças do posto da GM e do DIPAHC para a Maesa. Ainda em novembro, a Comissão Especial realizará a inauguração do espaço, além de um Seminário Público sobre a Maesa, dia 25 de novembro.