Caxias do Sul

Polícia prende suspeitos de matar professor na Zona Oeste de Caxias

Polícia prende suspeitos de matar professor na Zona Oeste de Caxias

Ações da Polícia Civil e da Brigada Militar (BM) culminaram com as prisões de três indivíduos suspeitos de matar o professor Vinícius Ferreira da Silva Gatelli, 25, em Caxias do Sul. O crime aconteceu no início da noite de 3 de maio e o corpo dele foi encontrado embaixo da Ponte Seca, no prolongamento da Rua Luiz Covolan, no bairro Matioda.

Nesta segunda-feira (24), agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam temporariamente L.L.M., de 29 anos, acusado de ser o terceiro participante da morte do professor.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, Rodrigo Kegler Duarte, a investigação foi baseada em depoimentos e diversas provas técnicas e apontou que o homicídio ainda teve a participação de outros dois homens, também presos em virtude de Mandados de Prisão Temporária.

Um dos suspeitos, de inciais R.S.M., de 24 anos, foi preso pela Brigada Militar no bairro Santa Fé, na noite do domingo (23). Já J.G.R, 30, encontrava-se preso desde o dia 11 de junho, em virtude de outro Mandado de Prisão, expedido pela cidade de Flores da Cunha/RS. Nesta ocasião, ele foi informado da nova investigação e detenção.

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, ainda não está totalmente esclarecida. Todos os presos possuem antecedentes policiais. Os nomes não foram divulgados, pois as prisões são temporárias até fechamento do inquérito e conclusão das provas.