As guarnições do Corpo de Bombeiros de Sombrio e de Passo de Torres, em Santa Catarina, retomaram, no início da manhã desta sexta-feira, dia 8 de setembro, as buscas ao bento-gonçalvense Diogo Michelon, de 41 anos, desaparecido depois de sofrer um grave acidente de barco na tarde desta quinta-feira, dia 7, em São João do Sul, Santa Catarina. Até às 13h30min, ele não havia sido encontrado.
De acordo com o chefe de socorro dos bombeiros da cidade de Sombrio, o sargento mergulhador Vinícius Amorim, as buscas foram retomadas por volta das 6h em uma área de cerca de 200 metros de comprimento ao longo do rio, um afluente do Mampituba, nas imediações de onde o barco foi encontrado. Amorim revela que as buscas subaquáticas devem seguir durante toda a manhã.
Michelon desapareceu depois de sofrer um grave acidente com o barco em que estava com o amigo Jeferson Rizzon, de 35 anos, morador de Farroupilha, na localidade de Barrinha, por volta das 13h30min. Os dois aproveitavam o feriado e estavam pescando no local quando a lancha colidiu com um barranco.
Rizzon conseguiu nadar até a margem, mas Michelon não foi mais visto. Os dois amigos costumavam pescar periodicamente no local, e ainda não há uma explicação para o acidente. No momento da colisão, os dois caíram no rio. Rizzon conseguiu nadar até a margem e foi socorrido no Hospital Dom Joaquim, em Sombrio, mas Michelon desapareceu no leito do rio.
De acordo com familiares de Rizzon, que estão em Santa Catarina e não quiseram entrar em detalhes sobre o acidente, ele segue em observação no hospital, mas passa bem.
Os dois são integrantes da Associação Gaúcha de Pesca com Iscas Artificiais (Agapia), que divulgou uma nota em seu site na noite da quinta-feira lamentando o ocorrido. No texto, a associação relata o acidente, confirma que Rizzon está bem e termina expressando um desejo: “A família Agapia esta orando por eles”.