Um grupo de motoristas que realizam transporte de passageiros por aplicativo realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (24), em frente a prefeitura de Caxias solicitando flexibilidade da gestão municipal, quanto ao cadastro solicitado. Para isto, os condutores solicitam uma audiência com o prefeito Daniel Guerra (PRB).
O manifesto iniciou com concentração de motoristas nos pavilhões da Festa da Uva, às 9h, e desencadeou em um ato em frente a sede administrativa, por volta das 10h30min.
De acordo com o representante dos motoristas de aplicativo, Maiquel Borba, a principal reivindicação da categoria é a flexibilização da prefeitura para o cadastro dos motoristas, principalmente com o curso para transporte de passageiros e no número de motoristas por veículo. “Conseguimos o curso EAD (Ensino a distância), mas a prefeitura não aceitou. Também queremos que o município se flexibilize quanto ao número de motoristas, porque existem casos que o casal trabalha como motorista de aplicativo. A mulher na parte da tarde e o homem a noite. Se ficar só um CPF por carro, como essas pessoas vão trabalhar?”, comentou Borba.
Os motoristas bloquearam as ruas Alfredo Chaves, Don José Barea e Tronca por algumas horas no período da manhã, mas as vias estão liberadas. Agora, os motoristas realizam bloqueio na esquina das ruas Alfredo Chaves com Os Dezoito do Forte.
Às 15h está previsto uma audiência com os vereadores caxienses no Plenarinho da Câmara Municipal. O parlamentar Rafael Bueno (PDT) se comprometeu em ministrar a conversa com a categoria e também contatar os demais vereadores para que façam parte da reunião. Também deve participar do encontro o presidente da União das Associações do Bairros, Valdir Walter.