Polícia

Videos registram audácia de bandidos durante arrombamentos no centro de Caxias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Brigada Militar prendeu na última madrugada dois indivíduos acusados de serem autores de uma série de arrombamentos seguidos de furtos na área central de Caxias do Sul. Na hora da prisão, por volta das 4h, os homens estavam arrombando a porta pantográfica de uma lancheria na esquina das ruas Pinheiro Machado com Dr. Montaury.

Junto com eles foram encontradas varias ferramentas: alicate de bomba d’agua, chave philips, torquês e serra.

Já com o outro indivíduo, identificado pela polícia como Guilherme Rodrigues Peruzzo, 28 anos, os policiais encontraram um alicate de pressão, dois cartões, um de credito e outro de vale alimentação, R$ 14,00, marreta, chave micha e uma mochila.

Durante a prisão da dupla o proprietário de um outro estabelecimento comercial localizado na Avenida Júlio de Castilhos, esteve no local da abordagem e reconheceu os mesmos indivíduos como sendo os autores de uma tentativa de arrombamento em sua loja durante a madrugada.

Vídeos

O Portal Leouve teve acesso à algumas imagens de câmeras de segurança que registraram as ações dos indivíduos que estavam praticando os arrombamentos seguido de furtos em estabelecimentos comerciais na área central de Caxias há vários dias.

Nos vídeos fica claro a audácia dos homens que se aproximam das grades das lojas e sem nenhuma cerimônia forçam a entrada cortando cadeados, danificando portas pantográficas e arrebentando fechaduras a golpes de marretas.

E um dos registros, na madrugada do último dia 18, por volta da 1h, um indivíduo se aproxima da grade de uma das lojas e força a abertura por cerca de 30 segundos, e só se afasta depois de acionar o alarme.

Na madrugada do mesmo dia, por volta das 5h15min, supostamente um dos homens ataca uma loja na Rua Visconde de Pelotas, entre as ruas Pinheiro Machado e Bento Gonçalves. Ele se aproxima com uma marreta e golpeia a fechadura por 35 vezes.

O barulho das pancadas na porta chamou a atenção de moradores de um prédio em frente, imediatamente eles começaram a gritar e espantaram o homem que junto com um comparsa abandonaram o local.

Já o proprietário de um estabelecimento na rua Pinheiro Machado não teve a mesma sorte. A dupla conseguiu acessar a parte interna da loja e fazer um verdadeiro saque nos celulares que estavam expostos nas vitrines e balcões. O vídeo mostra três homens invadindo o local e levando praticamente todos os produtos que enxergam pela frente. A ação do grupo dura menos do que 30 segundos.

De acordo com um comerciante vitima dos ataques, as imagens assustam porque deixam a impressão de que os eles não tem nenhum medo de serem pegos. “Ver as imagens é decepcionante porque a gente fica com medo e vê que os bandidos não estão nem aí para as autoridades de segurança”, desabafa.