Comportamento

PDT de Farroupilha divulga nota sobre investigação de Raul Herpich

Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Farroupilha
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Farroupilha

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Farroupilha divulgou uma nota em que se posiciona com relação as investigações da Operação Peter pan, deflagrada na quarta-feira (19), pelo Ministério Público, e que tem como principal investigado o vereador pela sigla, Raul Herpich.

De acordo com a nota assinada pelo presidente do partido na cidade, Thiago Brunet, o PDT não compactua com qualquer ilicitude e se coloca à disposição da justiça para qualquer esclarecimento.

A operação investiga o desvio de mais de R$ 1 milhão, por parte de Raul Herpich, de duas Cooperativas Habitacionais, a Meu Pedaço de Chão e a Terra Nostra. De acordo com o MP, Herpich teria usado o dinheiro que era pago pelos associados, R$ 100,00 mensais, para custear uma vida de luxo para a família, o que configuraria o crime de apropriação indébita.

Confira a nota na integra

O Partido Democrático Trabalhista – PDT vem a público, em razão da busca e apreensão realizada pelos Órgãos de Segurança Pública, envolvendo um filiado ao nosso partido para esclarecer o seguinte:

o partido não compactua com nenhuma ilicitude, seja ela na esfera Civil, Penal ou Administrativa;

Em razão das noticiais veiculadas na imprensa no dia 19/06/2019, a diretoria executiva do partido esclarece que os fatos noticiados não se tratam de nenhuma atividade parlamentar ou partidária;

Esclarecemos que ao partido não é dado o direito de condenar antecipadamente, porém não ficaremos alheios aos fatos levados a público, envolvendo um filiado nosso, colocando-nos à disposição do Poder Judiciário para eventuais esclarecimentos.

Thiago Pintos Brunet
Presidente da Executiva Municipal do PDT

A Reportagem do Portal Leouve tenta contato com o vereador Raul Herpich e com a sua defesa desde a quarta-feira, mas não obteve retorno.