Caxias do Sul

Bombeiros evitam suicídio de mulher em viaduto de Caxias do Sul

Bombeiros resgataram a mulher do viaduto (Foto: Mauro Teixeira)
Bombeiros resgataram a mulher do viaduto (Foto: Mauro Teixeira)

Uma mulher que não teve a identidade revelada, teve a vida salva por populares e bombeiros na tarde desta terça-feira, dia 5, no viaduto sobre a Avenida Mário Lopes, no Fátima Baixo, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 15h.

Bombeiros resgataram a mulher do viaduto (Foto: Mauro Teixeira)

De acordo com informações de testemunhas, a mulher ficou por cerca de 40 minutos no local. Populares que perceberam a atitude dela, acionaram os Bombeiros e a Brigada Militar.

(Foto: Mauro Teixeira)

A guarnição do Corpo de Bombeiros estacionou o caminhão abaixo de onde a mulher estava posicionada, com a intenção de diminuir o impacto com o solo caso ela se atirasse da ponte. A altura em que a moça estava era de aproximadamente dez metros.

A mulher foi contida por populares até ser socorrida pelo Samu e Bombeiros. O trânsito ficou interrompido na via até o final do salvamento. Conforme atendentes, ela estava em surto.

Setembro Amarelo

Mês de prevenção ao suicídio.

Iniciado no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina)e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2014 concentradas em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que atua gratuitamente na prevenção do suicídio desde 1962, membro fundador do Befrienders Worldwide e ativo junto ao IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio), da Abeps (Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio) e de outros órgãos internacionais que atuam pela causa.