Caxias do Sul

Causas do fogo que atingiu a Marcopolo serão apontadas somente pela perícia

Causas do fogo que atingiu a Marcopolo serão apontadas somente pela perícia
Incêndio atinge setor de plásticos da fábrica (Fotos: Mauro Teixeira)

Somente a perícia poderá revelar com precisão as causas do fogo que destruiu parte da empresa Marcopolo, de Caxias do Sul, neste domingo, dia 3. Segundo o corpo de bombeiros, não foram identificados novos focos de incêndio depois das 21h do domingo, quando as chamas foram controladas.

O Presidente da República, Michel Temer, divulgou um vídeo nesta segunda-feira, dia 4, lamentando o sinistro. Temer está na China, onde participa do encontro do Brics, que é um grupo econômico atualmente composto por cinco países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Pelo menos seis caminhões do Corpo de Bombeiros, além de dois carros da Brigada de Combate à Incêndio da empresa foram necessários para combater as chamas.
O incêndio de grandes proporções que atingiu a unidade de plásticos da empresa obrigou a suspenção das atividades no setor produtivo.

O Diretor de Recursos Humanos da Marcopolo, Thiago Deiro, afirmou que apesar da magnitude do incêndio, ninguém ficou ferido. Segundo ele, amanhã será possível realizar uma avaliação melhor do que restou da unidade de plásticos.

“Infelizmente foi um incêndio de grandes proporções na unidade de plásticos. Nós ainda estamos avaliando as extensões, o que sobrou. Até por isso, emitimos um comunicado nas redes avisando que os trabalhadores do setor produtivo estão liberados amanhã, segunda-feira”, disse.

Segundo o comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros, major Ederson de Albuquerque Cunha, o fogo teria começado após uma explosão e se alastrou rapidamente.

“Em função dos materiais inflamáveis que estavam no local, tudo foi muito rápido. Acredito que tudo tenha queimado em cinco ou seis minutos”, afirmou.

Os bombeiros não descartam a possibilidade de nos próximos dias pessoas que moram nas proximidades da empresa e que inalaram fumaça possam ter reações. A orientação é que elas procurem os bombeiros, que farão o encaminhamento para atendimento médico.