Na madrugada desta quarta-feira (12), um homem de 37 anos foi preso após manter os três filhos da ex-companheira em cárcere privado no município de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana.
Segundo informações da Brigada Militar, o homem chegou a abordar uma mulher na rua, pensando que fosse sua ex-companheira. A mulher acionou a polícia por pensar que se tratava de uma tentativa de assalto.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem e três crianças que estavam sendo mantidas em cárcere privado. Durante a abordagem da polícia, o homem chegou a atirar contra uma viatura e depois voltou a se trancar no interior da casa. O tiro não atingiu nem o veículo, nem os policias.
Segundo a delegada Marina Lamar, o homem estava visivelmente alterado, sob efeito de drogas, álcool e sem dormir há algum tempo. Seu nível de desorientação era tão grande que, durante a noite, aceitou trocar duas das crianças por um cigarro.
Já a menina de 12 anos foi mantida na casa até as 2h desta quarta-feira, totalizando seis horas em cárcere privado. O homem se entregou e foi preso em flagrante por cárcere privado qualificado e porte ilegal de arma de fogo, pois ele portava um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Ao que tudo indica, a criança mais velha estava com os irmãos em casa enquanto a mãe trabalhava, mas, segundo a delegada, isso ainda será investigado. A mãe chegou ao local durante a noite.