Caxias do Sul

Agasalhos arrecadados em Caxias foram entregues para município da fronteira

Agasalhos irão aquecer a população carente de Barra do Quarai, na fronteira oeste do Estado. Foto: Defesa Civil
Agasalhos irão aquecer a população carente de Barra do Quarai, na fronteira oeste do Estado. Foto: Defesa Civil

A Campanha do Agasalho 2019 demonstra que a solidariedade dos caxienses não pode ser medida pela distância. A Defesa Civil entregou, nesta terça-feira (11), um caminhão carregado com 5.675 peças de roupas e calçados para aquecer a população carente de Barra do Quarai, na fronteira oeste do Estado. As peças doadas foram arrecadadas, durante as últimas duas semanas, no ponto de coleta do supermercado Zaffari, em Caxias do Sul. Em todo Estado, já foram coletadas 363 mil peças.

A cidade Barra do Quarai fica a 750 quilômetros da Serra, e as peças entregues suprirão a necessidade de pessoas em vulnerabilidade social e também proteger a população em situação de rua nos meses mais frios.
Segundo o coordenador regional de Defesa Civil, major Rinaldo Castro, essa doação mostra a importância e a abrangência da Campanha do Agasalho estadual. “As roupas e calçados doados pela comunidade de Caxias do Sul, agora vão contar uma nova história na tríplice fronteira”, concluiu.

A prefeitura de Barra do Quarai vai realizar a triagem das peças e encaminhar para as comunidades ribeirinhas, atingidas pelas enchentes das águas do rio Uruguai.

A prioridade desta edição são as roupas infantis – tanto de bebês como de crianças maiores –, que têm sido consideradas o ponto fraco da arrecadação a cada ano. Também podem ser doados cobertores, artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, além de alimentos não perecíveis e cestas básicas. As peças encaminhadas precisam estar limpas e em bom estado.