Bento Gonçalves

Sindiserp definirá novo comando através de eleição neste mês

Sindiserp definirá novo comando através de eleição neste mês
Mareli Carmen Gonzatti é representante da situação e concorre com a chapa 1, enquanto, Neilene Lunelli representa a oposição e concorre com a chapa 2. (Foto: reprodução)

O novo comando do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp), será definido através da eleição que ocorre no dia 29 de setembro, das 08h às 18h, na sede da entidade.

A votação será realizada por meio de urnas itinerantes que passarão pelos setores da prefeitura e vai decidir a composição da nova diretoria, conselho fiscal e seus respectivos suplentes.

Para a candidata da situação, Mareli Carmen Gonzatti, resolver o problema dos servidores que tem salário nominal abaixo do mínimo é uma das principais propostas.

“A gente vai ter que continuar na luta pela reforma administrativa de cargos e salários. Tem que ter porque está muito abaixo o valor dos salários, tu vê que o E1 ganha R$ 872,30 e o E2 ganha R$ 918,20, então isso é uma luta constante que a gente vai ter que brigar pra conseguir essa reclassificação de cargos e salários. Também uma luta constante é sobre o vale alimentação que aliás está há muito tempo sem aumento”, argumenta.

De acordo com a candidata da oposição, Neilene Lunelli, as principais propostas são lutar para que nenhum direito conquistado pelos servidores seja retirado e recuperar o reajuste salarial com ganho real e do vale refeição.

“A principal proposta hoje, é que nenhum direito conquistado seja retirado, por que pelo que vocês estão vendo, inclusive já passou na Câmara nesta segunda passada, já estão tirando nossos direitos. Por exemplo das férias que era o direito do professor, que hoje os 45 dias no caso passaram para 30 e eles dizem que vão normatizar. Mas vão normatizar do jeito que eles quiserem. Então a primeira proposta nossa, é lutar para que nenhum direito seja retirado. E também junto com essa eu diria, a principal coisa é recuperar o reajuste salarial com ganho real e o rejuste do vale refeição. Além disso, trabalhar muito a saúde do servidor, o bem estar do servidor, tanto o inativo que está esquecido, quanto o ativo”, defende.

A eleição vai definir o comando do Sindiserp para o exercício de 2018 a 2021.