Últimas notícias

Uma continha básica!

Uma continha básica!

Essa semana andava circulando pelo Zap um vídeo com uma montanha de dinheiro, plaquinhas que sinalizavam números de mandados, pedidos, folhas de papel, etc, vinculados a Lava Jato. Portentoso, desproporcional, impressionante, midiático! Achei esquisito e questionei ao grupo. Me foi respondido prontamente que aquilo era uma simulação destinada a promover o filme “A lei é para todos”, também destinado a promover a Operação Lava Jato na mídia nacional e internacional (como se precisassem de mais promoção). Aliás, um filme que não se sabe bem quem financiou, uma história muito mal contada, onde a Polícia Federal e o Ministério Publico Federal cederam seus equipamentos (viaturas, coletes, armas), imagens internas e externas, e também seus espaços para a filmagem, sendo que não se apresenta um documento ou convênio explicitando essa relação.

Ontem, ouvia uma rádio aqui do estado e pude acompanhar a entrevista de uma pesquisadora da UFRJ, Professora Denise Gentil, que explicitava o que acontece com a nossa previdência e o porquê ela não está falida. Entrevista muito esclarecedora e que me chamou a atenção para alguns dados que remetem ao perdão de dívidas e prejuízos causados por esse tipo de isenção. Todo mundo gosta de dados e números! Explicita algumas relações que muitas vezes são confusas.

Resolvi então colocar os números lado a lado. Lava-jato e isenções de dívidas feitas pelo governo do ilegítimo. Segue o resultado.

 

Fica claro a partir dos números acima que só a dívida dos bancos para com o Governo Federal é QUATRO vezes maior do que o valor de ressarcimento PEDIDO (não significa obtido) pela Lava-jato. Onde está o MPF e o Juiz Moro que não estão atrás do prejuízo gerado ao país pelos tais perdões e refinanciamentos?

Todas a dívidas relacionadas (não fui atrás de outras) são de bancos e empresas em geral. Eles ganham nos lucros, ganham em salários, ganham em isenção. Enquanto isso, o ilegítimo continua propagando aos quatro ventos que o estado deve ser menor e que deve cortar previdência, educação e saúde.

Se o Governo perdoa dívidas é por que não precisa de dinheiro.

Então, a pergunta que não quer calar: POR QUE VOCÊ DEVE PAGAR ESSA CONTA?

Não esqueça disso em 2018.