O empresário e ex-diretor do Esporte Clube Juventude, Adão Marques da Silva, de 70 anos, foi baleado durante um assalto na rua Alexandre Tolotti, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 20h45 desta quarta-feira, dia 30.
De acordo com a polícia, a vítima estava na carona de uma Toyota Hilux de cor branca, placas JDC-3060, quando foi abordada por três indivíduos armados que anunciaram o assalto. Adão estava portando uma pistola calibre.380, já que tem porte de arma, e reagiu ao roubo, sendo que um dos criminosos atirou contra o empresário e acertou o braço e as costas do idoso. Os bandidos fugiram levando a caminhonete e os pertences da vítima.
O condutor, que estava junto com Adão no veículo, não ficou ferido. Adão Marques da Silva foi socorrido ao Hospital Pompéia onde recebe atendimento médico.
AÇÃO DA BRIGADA
Os suspeitos de terem assaltado e atirado contra o empresário foram presos pela Brigada Militar ainda na noite do assalto. Os policiais estavam em patrulhamento de rotina quando abordaram os tripulantes de uma BMW de cor preta, na rua Atílio Andreazza, no bairro Parque Oásis.
Em revista, foram encontrados objetos, documentos, uma mala e pertences das vítimas do roubo. Um dos indivíduos identificado como Lucas Nunes Pedroso, de 20 anos, disse onde estava a Hilux subtraída. No local, a polícia encontrou além da caminhonete um Renault Kangoo branco, placas adulteradas e fruto de roubo, provavelmente usado no assalto ao empresário, uma motocicleta Honda Shadow preta, também furtada, e grande parte de uma carga de cigarros. Lucas foi reconhecido como sendo o autor do assalto por uma das vítimas.
Paulo Ricardo Silva Menegat, de 29 anos, e Maik William Hofman da Silva, de 18 anos, também foram presos em flagrante pelo delito.