Seguem os trabalhos de preparação para o asfaltamento do acesso ao Salto Ventoso. Nesta etapa do projeto, as máquinas estão concentradas no trecho de Nova Sardenha. O programa prevê cerca de 11,8 quilômetros de asfalto ligando Nova Sardenha, Linha Muller, Salto Ventoso e Linha Ely.
Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Roque Severgnini, coordenador do programa, a obra avança de acordo com o programado.
“Neste trecho está sendo feito o alargamento da via e a retirada de material incompatível, que não serve de subleito para receber o asfalto. Também está sendo feita a compactação. Outro ponto positivo é que a estrada está totalmente licenciada, com o projeto aprovado e seguindo todas as exigências ambientais”, acrescenta o secretário.
Neste trajeto já foram realizadas ações, como a mudança do traçado alterando duas curvas existentes no trajeto de Nova Sardenha. Essas alterações objetivam que o asfalto ofereça melhor trafegabilidade.
As obras iniciaram com recursos do município e agora aguarda-se liberação do financiamento do Badesul. Além de fomentar o turismo local e regional, esse projeto irá beneficiar diretamente as comunidades que vivem ao redor desta estrada.