Pais de alunos da Escola Estadual Ensino Médio Prof Apolinário Alves dos Santos, no bairro Interlagos, em Caxias do Sul, denunciaram nesta quarta-feira (05), a atuação de uma gangue que está ameaçando os estudantes na saída do turno da tarde na escola.
Conforme a ocorrência policial, um grupo de cerca de dez menores iniciaram as agressões contra dois alunos que estavam saindo da escola. Um vídeo gravado por um dos pais mostra o início da confusão.
No meio da briga uma jovem desesperada tenta defender um dos garotos que estão sendo agredidos pela gangue. Sozinha ela não consegue evitar o ataque ainda é agredida com um soco no rosto, o que não é registrado nas imagens.
De acordo com a mãe de um dos alunos, as ameaças estão acontecendo há cerca de um mês, por uma gangue que se autodenomina “Os Cuias”, e que os motivos para as agressões são os mais variados. “Eles não tem um motivo definido. A ordem deles é que não podem olhar ‘torto’ para nenhum dos que fazem parte da gangue. Eles dizem que ninguém pode se vestir com roupas melhores do que as deles e as ameaças correm também contra quem apenas está ali esperando as vans”, conta.
“Meu filho não sai de casa pra nada é um guri meio bobo nem briga sabe. Isso que não admito nem eu bato nele. Não deixo sair por medo dessas coisas e me acontece isso. É inadmissível”, desabafa.
Ainda conforme relatos de alunos, os membros grupo que tem atacado a escola sempre andam armados com facas e até armas de fogo. Na semana passada uma menina de 15 anos teria sido agredida por um dos delinquentes pelo fato de não ter dado bola para um dos membros da gangue.
Uma outra mãe relatou a reportagem do Portal Leouve, que a diretora da escola sabe das agressões, mas até agora não se pronunciou sobre o que está acontecendo, e que quando é cobrada pelos pais, ela diz que não pode fazer nada porque as confusões ocorrem do lado de fora da descola.
Acompanhe o vídeo: