Bento Gonçalves

Mais de 200kg de carnes sem procedência são apreendidas em Bento

Ação semelhante ocorreu neste ano (Foto: arquivo/Leouve)
Ação semelhante ocorreu neste ano (Foto: arquivo/Leouve)

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), em parceria com a Vigilância Sanitária, apreendeu 230kg de carne sem procedência durante uma ação de fiscalização em estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal do município realizada nesta terça-feira, dia 29. As apreensões foram feitas em dois estabelecimentos localizados no bairro Progresso.

Ação semelhante ocorreu neste ano (Foto: arquivo/Leouve)

Na ocasião, os agentes Rafael Medeiros Vieira e Cristiano Selbach realizaram a inspeção dos locais, verificando a procedência e conservação dos alimentos, a higiene do local e dos manipuladores, além da documentação necessária para atuação.

De acordo com Selbach, “a ação visa assegurar ao público em geral, a garantia da oferta de produtos e serviços com qualidade e segurança”.

Em abril deste ano, uma operação semelhante ocorreu durante dois dias, onde foram fiscalizados 13 estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves. Ao todo, foram apreendidas 23 toneladas de alimentos impróprios ao consumo, um local foi interditado pela Vigilância Sanitária e três pessoas acabaram presas.

Naquela oportunidade, nos locais visitados, os agentes encontraram muitos produtos sem indicação de procedência, vencidos, alimentos fora da temperatura adequada e com fracionamento irregular.