Bento Gonçalves

Três empresas apresentam propostas para construção de ETE em Bento

Três empresas apresentam propostas para construção de ETE em Bento
De acordo com a Corsan, serão investidos R$ 11,9 milhões. (Foto: Airton Ferreira)

A construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) pré-fabricada para esgotamento sanitário a ser implantada em Bento Gonçalves deverá iniciar nos primeiros dias de 2018. A afirmação é do gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) de Bento, Marciano Dal Pizzol.

O edital de concorrência para contratação da empresa que forneça, construa, instale, opere, monitore e preste treinamento operacional da estação foi publicado no dia 19 de julho. Os envelopes foram abertos no dia 22 de agosto e três empresas apresentaram documentação para participar da licitação.

As empresas apresentaram propostas que foram lacradas em envelopes que deverão ser abertos após uma comissão verificar as alegações das empresas participantes e realizar uma análise da documentação. O resultado será publicado no site da companhia e no diário oficial.

Segundo Dal Pizzol, depois da fase de licitação, não havendo nenhum contratempo jurídico, a ordem de início das obras se dê no início de 2018.

“Depois desta fase da licitação, não havendo nenhum percalço jurídico, prevê-se que a ordem de início das obras se dê no início do ano. A ideia é que nos primeiros dias de 2018 seja dada ordem de início da construção. A empresa vai ter 270 dias para findar o processo de construção da estação e após isso a empresa terá mais 365 dias de operação assistida, ou seja, se não houver nenhum percalço jurídico, até o final do ano que vem a estação estará em pleno funcionamento”, explica.

A Estação de Tratamento de Esgotos, em aço inox, terá vazão total média na ordem de 40 litros por segundo e de acordo com a Corsan, serão investidos R$ 11,9 milhões.

Confira a Ata da primeira reunião entre empresas interessadas e Comissão Permanente de Licitações (CPL):

CN 0018.2017 – Ata Habilitação