Caxias do Sul

Identificados integrantes de quadrilha mortos em confronto com a BM em Caxias

Bandidos mortos foram identificados (Foto: Maicon Rech)
Bandidos mortos foram identificados (Foto: Maicon Rech)

Misael Padilha de Oliveira, 38 anos, em prisão domiciliar e Lindomar Rodrigues Kelin, “Pezão”, 38, foragido, são os criminosos que morreram em confronto com a Brigada Militar na manhã desta sexta-feira, dia 25, no bairro Fátima, em Caxias do Sul. O tiroteio aconteceu por volta das 10h15min.

Bandidos mortos foram identificados (Foto: Maicon Rech)

Os três que foram presos também foram identificados: Edimilson da Glória Gonçalves, 25 anos, em liberdade provisória; Leonardo da Silva Branco, 24, em prisão domiciliar; Bryan Godry, 22, em liberdade provisória. As informações foram repassadas pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra).

Quadrilha mostrava armas nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Os bandidos confessaram, de acordo com o Capitão Soccol da Brigada Militar, serem integrantes da facção “Os Bala na Cara”, atuante na região metropolitana.

Conforme a Brigada Militar, a quadrilha também vinha sendo investigada como suspeita de uma série de assaltos a residências e estabelecimentos comerciais no interior da cidade de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. “Eles mencionaram que são integrantes da quadrilha Bala na Cara. Outra informação importante é que foi preso um foragido conhecido nosso. Ele é suspeito e responsável por diversos a roubos a residência”, revela Soccol.

Segundo a polícia, os criminosos têm participação em uma série de assaltos ocorridos recentemente na região. Entre os casos, estão um em São Luís da Sexta Légua, outro em um sobrado no bairro São Leopoldo, em um comércio de Baterias em Fazenda Souza e diversos crimes de roubo a residência em Bento Gonçalves.

Armamento apreendido pela BM (Foto: Divulgação)

Com a quadrilha, a polícia apreendeu duas pistolas 9mm, duas espingardas calibre 12, dois revólveres, diversos cartuchos de diferentes calibres, dinheiro e um rádio HT na frequência da Brigada Militar. A casa onde houve o confronto estava alugada para os bandidos há uma semana.

Populares informaram que “Pezão” já era visto pela região a cerca de um mês.

Uma denúncia anônima levou a polícia até o paradeiro dos criminosos. Chegando no bairro Fátima, os policiais perceberam a movimentação suspeita e uma Pajero com placas de São Paulo estacionada em uma residência. Na tentativa da abordagem, houve o tiroteio. Outros dois foram presos e um dos membros da quadrilha ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos policias e também foi detido. Nenhum policial ficou ferido na ação.

Três bandidos foram presos e conduzidos à Delegacia (Foto: Maicon Rech)