Custo de Vida

Feira Brasileira do Varejo 2019 começa hoje em Porto Alegre

(Imagem: divulgação)
(Imagem: divulgação)


A Feira Brasileira do Varejo 2019 terá início na manhã desta terça-feira (28) e continuará com sua programação até quinta-feira (30).

Com a expectativa de receber mais de 8 mil visitantes durante os três dias de evento, a Feira Brasileira do Varejo, realizada em Porto Alegre, almeja impactar e atrair R$ 7 milhões em negócios. A FBV 2019 chega a sua 7º edição e reúne os grandes nomes e empresas do setor varejista nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs.

Promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, a Feira é uma oportunidade para empresários, consultores e fornecedores divulgarem serviços, produtos e investirem. Além, é claro, de construir uma rede de relacionamento ainda mais abrangente.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, a Feira leva conhecimento, desenvolvimento e benefícios aos lojistas.

“Com o evento estamos contribuindo para o crescimento e a qualificação do varejo nacional. Já recebemos expositores de outros estados e palestrantes internacionais, e a cada ano trabalhamos em busca da superação”, afirma.

Já para o presidente da Feira Brasileira do Varejo, Ronaldo Sielichow, o evento é único e extremamente enriquecedor.

“Não havia feira semelhante em Porto Alegre e até mesmo no Brasil. Estamos crescendo e melhorando a cada ano e conquistando reconhecimento merecido e necessário. Nosso evento é um momento de união entre lojistas e entre aqueles que buscam o desenvolvimento por meio do trabalho”, ressalta.

Soluções em tecnologia; segurança; gestão; moda; marketing; franquias; gestão: espaço para todos os segmentos voltados ao varejo com entrada gratuita ao público em geral para visitação. Uma oportunidade única de troca de conhecimentos e, é claro, negócios. Serão cerca de 80 expositores.

O público será recepcionado pelo robô Pepper e suas habilidades de interação e engajamento com as pessoas, que promete movimentar os corredores da feira durante os três dias de evento. Por meio de reconhecimento de voz, câmeras e sensores, o robô cria afinidade com quem conversa, conquistando o interlocutor. A tecnologia japonesa faz do Pepper o primeiro robô humanoide social capaz de reconhecer faces e expressões básicas humanas.

A FBV 2019 contará ainda com o Congresso Brasileiro do Varejo. Grandes nomes vão participar, confira:

Cristiana Arcangeli, empresária e um dos “tubarões” do programa Shark Tank Brasil;
Oskar Metsavath, fundador e diretor de criação e estilo da Osklen;
Luciano Hang, proprietário da Rede Havan
Sheila Makeda, sócia-diretora da Makeda Cosméticos
Alice Salazar, produtora de conteúdo, maquiadora e empresária;
Andrea Iorio, diretor da L’oreal;