Com o lançamento de dois espumantes premium a Cooperativa Vinícola Garibaldi encerra de forma positiva mais uma participação na Expoagas. A ideia é explorar os sentidos e aguçar o paladar com a nova linha VG. Os rótulos brut rosé e extra-brut, foram muito bem recebidos pelos supermercadistas que terão que aguardar até 2018 para o terceiro rótulo da linha VG, o Brut Branco. Os dois rótulos lançados em agosto tem variedade Chardonnay e Pinot Noir.
A linha VG traz ao mercado produtos premium, elaborados pelo método charmat longo, com mais elegância, estrutura e exclusividade, destinados aos consumidores mais exigentes. Os novos espumantes foram 100% produzidos na Cooperativa, com sentido de responsabilidade de um artesão.
“Essa é uma linha diferenciada para abranger um novo nicho de mercado e consumidores. São produtos mais exclusivos que harmonizam mais com a gastronomia e pratos elaborados do que com o happy hour. Buscamos atender todos os públicos e essa linha vai nos levar a um novo patamar”, frisa o presidente da Cooperativa, Oscar Ló.
Para atender o novo mercado, a Garibaldi realizou pesquisas com consumidores das principais cidades do Brasil, com destaque para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minhas Gerais, Distrito Federal e interior de São Paulo. “O objetivo foi realizar um trabalho de posicionamento e estrutura de marca com a linha de espumantes e assim conseguimos identificar a demanda por uma linha conceito. Assim nasceu a linha VG”, destaca o gerente de marketing da Cooperativa, Maiquel Vignatti.
Oscar Ló ressalta a preocupação em aumentar a rentabilidade dos associados. “Entendemos que o espumante permite uma maior agregação de valor ao produto e estamos estimulando os nossos cooperados a uma reconversão em seus parreirais, aproveitando ainda que Garibaldi é reconhecida por seus espumantes e porque as uvas brancas se dão bem nesta região”.
Sobre a Cooperativa
Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. Atualmente, possui 380 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos. Em 2017 a Garibaldi vinificou 22 milhões de quilos de uvas.