Bento Gonçalves

Obras na ERS-431 devem ficar prontas em 15 dias

Obras na ERS-431 devem ficar prontas em 15 dias

Com a promessa de concluir as obras da ERS-431 em 15 dias, a empresa Ecopav, responsável pelo serviço na rodovia que liga Bento Gonçalves à Dois Lajeados retomou o serviço nesta semana.

Empresa promete conclusão em 15 dias (Foto: Bruno Mezzomo)

Há quase três décadas o sonho para ver a via em condições dignas de trafegabilidade parece chegar ao final para motoristas que trafegam pelo trecho e moradores da localidade.

Luis Carlos Celso, de 53 anos, morador do local, questiona se será mesmo finalizada a obra.

Eu acho muito bom a retomada das obras, mas será que vai ser mesmo terminada? Ou só começaram e vai parar de novo? Perdi as contas de quantas vezes iniciaram e param as obras. A ponte está quase na hora de trocar, deve estar bichada em baixo”, brinca.

Moradores esperam pelo fim das obras há três décadas (Foto: Bruno Mezzomo)

O pavimento, antes com buracos e risco aos motoristas, agora está digno do esforço e dedicação de cada trabalhador, em especial os produtores rurais, que necessitam da rodovia para o escoamento da produção, dos turistas e pessoas que utilizam o trajeto para o aperfeiçoamento educacional ou para consultas de especialistas em centros maiores.

O motorista Adair Froza, 52 anos, que transita pelo menos quatro vezes por dia no local diz que vai resolver muito, melhorando o desenvolvimento econômico da região. “Estou até emocionado, faz uns 20 anos, ou até mais que passo em cima dessa ponte que está pronta. Vai melhorar principalmente na safra de uva. Nós que tanto batalhamos, corremos atrás em protestos”, lembra.

Elói Frizo, de 66 anos, também motorista disse que vai desafogar bastante outros trajetos. “Vai melhorar bastante ali em Veranópolis, com o asfalto tudo novo aqui, no que ficar completa a obra”, coloca.

O secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen afirma que a questão poderia ter sido considerada como um descaso público em uma região considerada importante para a economia do Estado. “Tirando os problemas que existem contratuais em relação há alguns postes, que estavam atrapalhando, não estão mais, nós esperamos que em pouco tempo aconteça essa realidade”, ressalta.

A empresa Encopav Engenharia Ltda segue desenvolvendo atividades para o complemento da colocação do tão sonhado e aguardado asfalto.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=iKgzxkoKnz8[/embedyt]