Um homem de 36 anos passou por momentos de tensão nas mãos de criminosos na tarde desta quarta-feira, dia 23, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 15h30min na Estrada Abramo Perini, região do bairro Cruzeiro.
Segundo informações da polícia, a vítima estava chegando em casa quando foi abordada por dois indivíduos armados com um revólver. Os bandidos mandaram o homem parar, sair do carro e deitar no chão.
Os criminosos recolheram pertences da vítima e pediram onde a residência ficava. O homem foi algemado e trancado no porta-malas do próprio carro.
Durante o caminho até a casa, os bandidos a todo momento o ameaçavam de morte caso não colaborasse. Chegando no endereço, os indivíduos questionaram sobre alarme, câmeras e segurança privada.
Os ladrões invadiram o local, retiraram o homem do porta-malas e o colocaram em um sofá, com o corpo tapado por um cobertor. Eles perguntavam sobre joias, cofre e dinheiro. A vítima conseguiu perceber a presença de mais indivíduos na casa e que se comunicavam via rádio com outras pessoas para saber se era a casa certa no ataque.
Depois de vinte minutos, os meliantes soltaram as algemas do homem e o amarraram com fios de luz. Além disso, disseram: “daqui alguns meses iremos retornar para fazer uma visita”. Conforme o registro, eles chegaram no local em um I30 prata.
Os bandidos fugiram levando um Focus, prata, IQY-4116, três televisores, um forno elétrico, um micro-ondas, um fogão de bancada, liquidificador, dois notebooks, roupas, cobertores, um celular e até mesmo uma bíblia.
A vítima não ficou ferida.