Caxias do Sul

BM prende quarteto acusado de latrocínio e mais cinco assaltos em Caxias

BM prende quarteto acusado de latrocínio e mais cinco assaltos em Caxias
Lucas Velasco, de cabeça baixa, teria confessado para a polícia que teria feito os disparos que matou dono de padaria. Fotos: Mauro Teixeira

A Brigada Militar prendeu no início da noite desta quinta-feira, dia 17, quatro suspeitos de terem participado da ação que resultou na morte de Firmino Caetano Gomes, 60 anos, na noite do último sábado, dia 12, no bairro Cidade Nova em Caxias do Sul.

As prisões ocorreram por volta das 19h00 na rua da Felicidade, número 202, na Vila Lobos, zona sul da cidade. Foram presos Lucas Velasco, 22 anos, os irmãos Samuel Ribeiro dos Santos, 35 anos, e Antonio Gilberto Ribeiro dos Santos, 36 anos, e Giovani da Silva Amaral, 27 anos.

Junto com eles foram apreendidos dois veículos. Um corsa placas IEY-0760, e o Vectra, placas CGS-3397, ambos utilizados nos assaltos, além de dois revólveres calibre 38, celulares e uma espingarda calibre 12.

Conforme informações do Tenente Alves, o quarteto é acusado de participar de pelo menos outros cinco assaltos. “Foi uma sequência de assaltos nos últimos dias. Foram assaltadas duas pizzarias no bairro Cruzeiro, dois mercados na região do Panazzolo e até uma barbearia no bairro Rio Branco, cujo o dono ficou ferido nesse assalto”, confirma.

Ainda de acordo com o Tenente, pós investigar algumas informações repassadas pelas vítimas dos assaltos, com mais os detalhes dos veículos informados pelos próprios vizinhos dos indivíduos, o Comando de Operações Especiais do 12º Batalhão de Polícia Militar (12ºBPM) chegou até os criminosos. “Os vídeos das imagens de segurança deixaram bem clara a participação deles em vários assaltos. Apenas seguimos os rastros e hoje a tarde nos deparamos com o GM/Corsa que estava com um dos bandidos”, revela.

Acompanhe a entrevista do Tenente Alves falando sobre a prisão dos quatro bandidos:

Segundo relato dos bandidos as tarefas de cada um deles nos assaltos era dividida de acordo com a capacidade de cada um. Os dois irmãos Samuel e Antonio seriam donos dos veículos e cada um assumia o papel de motorista dependendo de qual carro fossem usar nos assaltos.

Já Lucas era tido como o mais ousado do quarteto, uma vez teria confessado que atirou no dono da padaria. Ele aparece também em algumas imagens sendo o primeiro a entrar junto com Giovani nos locais escolhidos para os ataques.

Assista as imagens de uma das investidas dos ladrões em um mercado de Caxias: