Mundo

Atropelamento em Barcelona mata 13 pessoas e deixa mais de 50 feridos

Foto: Josep Lago / AFP
Foto: Josep Lago / AFP

Pelo menos 13 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas no atropelamento registrado nesta quinta-feira, dia 17, na avenida mais turística de Barcelona. A Polícia da Catalunha confirmou que trata-se de um atentado terrorista.

Prioridade é atender os feridos (Foto: Josep Lago / AFP / especial)

O atropelamento aconteceu em Las Ramblas, uma das ruas mais emblemáticas da cidade. O motorista fugiu a pé e está sendo procurado. A Polícia isolou a área e os serviços de emergência estão no local. O terrorista, que dirigia uma Van branca, atropelou os pedestres que estavam no centro da cidade de Barcelona, de acordo com as autoridades.

A Polícia confirmou que um suspeito foi detido que é interrogado. Não há informações de vítimas brasileiras. O Governo da Catalunha recomendou evitar ir à Praça da Catalunha por causa deste “incidente grave”.

O suposto terrorista foi preso e identificado como Driss Oukabir. O rapaz vive no sul da França e teria alugado a van utilizada no ataque em Santa Perpetua de la Mogada. No entanto, ainda há informações de que outros envolvidos no ataque fazem reféns em um bar nas proximidades da Las Ramblas.

O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy afirmou em sua conta no Twitter que a prioridade é o atendimento aos feridos e facilitar os trabalhos das Forças de Segurança.