Plantão

Quadrilha que invadia apartamentos para traficar é presa em Porto Alegre

Quadrilha que invadia apartamentos para traficar é presa em Porto Alegre

Na noite desta quinta-feira (09), a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) deflagrou a Operação Camelódromo, no Centro de Porto Alegre. O objetivo é combater uma organização criminosa que estaria expulsando moradores de um prédio residencial localizado no entorno do Camelódromo.

Segundo a delegada Caroline Barbosa Jacobs, os indivíduos estariam invadindo os apartamentos e utilizando os imóveis para a prática de crimes como tráfico de drogas, armazenamento de armas e de objetos oriundos de receptação.

Durante a ação noturna um homem e uma mulher foram presos durante o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. O homem foi preso por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação ao tráfico. Já a mulher foi presa por associação ao tráfico. Foram apreendidos celulares roubados/furtados, um revólver, maconha, cocaína, crack, balança de precisão, mais de dois mil pinos de eppendorf. Também foram apreendidos aproximadamente três mil reais em dinheiro, sendo que grande parte deste valor estava escondido nas roupas íntimas de crianças.

A operação contou com aproximadamente 70 policiais civis de diversos Departamentos, bem como o apoio da Divisão de Operações Aéreas e do Grupo de Resgate e Intervenção, ambos da Coordenadoria de Recursos Especiais.