Caxias do Sul

Servidor que agrediu subprefeito do Desvio Rizzo é demitido da prefeitura

Servidor que agrediu subprefeito do Desvio Rizzo é demitido da prefeitura

O servidor municipal, que agrediu o subprefeito do Desvio Rizzo há quatro meses, foi demitido pela prefeitura de Caxias do Sul na tarde desta terça-feira, dia 15. A demissão também impede que o servidor ingresse novamente no serviço público municipal. A decisão foi tomada pelo prefeito Daniel Guerra, baseada no processo administrativo disciplinar (PAD) aberto pelo Município em abril deste ano.

Durante o processo administrativo, todas as partes foram ouvidas pela Corregedoria-Geral do Município, órgão ligado à Procuradoria-Geral do Município (PGM) e responsável pela investigação do caso. Ao fim da sindicância, com base no Estatuto do Servidor, o chefe do Executivo determinou a demissão do funcionário, pela gravidade do ato cometido. “Nesta administração municipal, não admitiremos nenhum tipo de injustiça e atos de violência e vandalismo. Essa decisão também demonstra a postura e agilidade do Município ao investigar processos administrativos”, completou o prefeito Daniel Guerra.

A agressão contra o subprefeito do Desvio Rizzo ocorreu no dia 03 de abril. Joares Paproski foi agredido dentro da sua sala por um funcionário público da Prefeitura. O servidor, que trabalhava na Secretaria de Obras e Serviços Públicos, desferiu golpes contra o rosto do subprefeito. Alguns funcionários conseguiram conter o servidor, que acabou fugindo. Na época, o subprefeito registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e precisou ficar hospitalizado.