Futebol

Grêmio vence o Universidad na Arena por 2 x 0 e se classifica na Libertadores

Grêmio vence na Arena e se classifica (Foto: Lucas Uebel )
Grêmio vence na Arena e se classifica (Foto: Lucas Uebel )

O Grêmio recebeu o Universidad Católica na Arena na noite desta quarta – feira, precisando ao menos de um empate para classificar para a fase de mata-mata da Libertadores. No lugar de Matheus Henrique, Renato Portaluppi trouxe a campo Michel. O Tricolor começou o jogo bem compacto e atacando muito, já os chilenos tentavam abrir espaços na defesa gremista.

O Grêmio atacava muito pelas laterais com Éverton e Alisson, e por muitas vezes, André puxava o contra – ataque sempre buscando a finalização de Cebolinha. Os ataques do Tricolor eram frequentes e com isso, muitos impedimentos do time gaúcho.

Aos 22 minutos, em uma grande jogada do time gremista, Michel fez um excelente lançamento e achou Alisson no meio da área, ele avança e toca na saída do goleiro chileno, abrindo o placar. Grêmio 1 x 0. O primeiro chute com perigo dos Chilenos foi aos 35 minutos, após cruzamento na área, Paulo Vitor saiu mal e a bola sobrou para Saéz que chutou colocado e a bola raspou a trave gremista. No primeiro tempo o Grêmio foi superior, atacou mais, teve mais posse de bola e mais oportunidades de ampliar o placar.

Ao começar o segundo tempo Renato já fez uma substituição, trouxe a campo Juninho Capixaba no lugar de Cortez na lateral. Os chilenos tentaram atacar no início do jogo, o técnico Gustavo Quinteros tirou Magnasco e trouxe a campo Carlos Lobos.

O jogo só retomou o nível do primeiro tempo a partir dos 18 minutos, quando o Grêmio voltou a puxar os ataques pelas laterais, levando perigo ao gol dos chilenos. Renato tratou de oxigenar a partida e tirou Jean Pyerre e colocou Thaciano aos 23 minutos.

O segundo gol foi só uma questão de tempo, depois de uma saída de bola errada da Universidad, Leo Gomes roubou a bola na lateral e avançou pela área e achou Thaciano livre que empurrou pra dentro. Grêmio 2 x 0. Renato aproveitou e trouxe a campo Luan no lugar de Maicon para manter o ritmo do jogo que seguiu tendo o Grêmio com maior posse de bola e em vantagem na qualidade técnica. Assim o Tricolor se classifica para a próxima fase da Libertadores da América em segundo lugar no grupo.

Grêmio vence na Arena e se classifica (Foto: Lucas Uebel )