Segurança

Morre segunda pessoa envolvida em grave acidente na RSC-287, em Candelária

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Duas mulheres morreram em um grave acidente, por volta de 8h, desta quarta-feira (8), no Km 138, da RSC-287, em Candelária. A colisão envolveu três veículos com placas de Candelária. Duas pessoas não se feriram, ficando apenas com dores no corpo, uma pessoa teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Candelária. Duas mulheres morreram.

Valéria Knak, de 54 anos, teve uma parada cardíaca no local do acidente, mas foi reanimada e encaminhada para o Hospital Candelária. Lá, não resistiu aos ferimentos. A outra vítima fatal, ainda não identificada, tinha 90 anos e morreu na hora. As duas estavam a bordo de um Fiesta preto, que trafegava no sentido Santa Cruz a Candelária, e invadiu a pista contrária. O veículo era conduzido por Danrlei Knak, de 23 anos. Eles estariam indo até a cidade de Candelária para a realização de exames.

De acordo com a Brigada Militar, o Fiesta bateu na lateral de um Cruze, quando ele tentou desviar, e acabou jogando-o para fora da pista. O carro caiu em um barranco, mas o motorista não ficou ferido. Em seguida, o condutor não teria conseguido retomar o controle do carro e o Fiesta atingiu um Volvo de frente. O motorista do Volvo não teve ferimentos.

O trânsito foi desviado pelo acostamento. O atendimento às vítimas e a sinalização e desvio do trânsito foram feitos em conjunto pela Polícia Rodoviária Estadual de Santa Cruz do Sul, Brigada Militar de Candelária e Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária. A perícia trabalha no local.