Brasil

Após renúncia de Zucco, Nereu Crispin deverá assumir presidência do PSL gaúcho

Após renúncia de Zucco, Nereu Crispin deverá assumir presidência do PSL gaúcho

O deputado estadual e tenente-coronel Luciano Zucco renunciou, nesta terça-feira (7), à presidência do PSL gaúcho. Em uma carta enviada ao presidente nacional do partido, Luciano Bivar, Zucco criticou o que ele chama de “comportamento agressivo” de pessoas de dentro do partido.

Em entrevista ao Portal Leouve, o vice líder do partido em âmbito nacional, Bibo Nunes, confirmou a indicação de Nereu Crispin para assumir a presidência do partido no Estado. Ainda de acordo com Nunes, a saída de Zucco, assim como a de Carmem Flores, em dezembro do ano passado, se deu por divergências em como os dois conduziam o partido no Estado.

Carta de renúncia foi entre ao presidente nacional do PSL (Fofo: Divulgação)

“Não estávamos contente com a forma como o Zucco vinha conduzindo a formação da executiva estadual. O PSL é um partido que trabalha pelo Brasil e pelo brasileiro. Qualquer pessoa que tentar usar do partido para fins pessoais estará fora. Queremos pessoas que trabalhem segundo as orientações e normas do partido e, acima de tudo, respeitando o nosso eleitorado”, disse.

Ainda de acordo com Bibo Nunes, a nova executiva estadual será discutida internamente, mas ele adianta que nenhum nome de quem vinha trabalhando com Zucco deva ser mantido. Bibo Nunes também alega a forte ligação de Zucco com o PRTB, partido do vice presidente General Mourão.

O PSL ainda se pôs à disposição de que, caso Zucco deseje sair do partido, será expedida uma carta de anuência pra que ele não perca o seu mandato na Assembléia Legislativa.