Futebol

Com time reserva, Grêmio perde do Botafogo na abertura do retorno

Com time reserva, Grêmio perde do Botafogo na abertura do retorno
Fernandinho esteve em campo na derrota para o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro, agência PressDigital/especial)

Na abertura do segundo turno do Brasileirão, disputada neste domingo, dia 13, no Rio de Janeiro, o Grêmio conheceu a quinta derrota na competição. Novamente atuando com um time totalmente reserva, o tricolor gaúcho perdeu um pênalti, o terceiro no campeonato, e foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Grêmio permanece na segunda colocação com 39 pontos.

Este foi o terceiro jogo que o time gaúcho optou por entrar em campo sem nenhum titular, e foi a terceira derrota do time reserva. Antes, havia perdido por 4 a 3 para o Sport, em Recife, e por 1 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo.

O técnico Renato Portaluppi optou por escalar o que chama de equipe alternativa, poupando atletas para o jogo com o Cruzeiro, que irá ocorrer na quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil.

O Botafogo começou pressionando e conseguiu abrir o marcador com Leandro aos 6 minutos de jogo. Depois do gol, os gremistas até melhoraram seu ritmo de jogo e apesar das dificuldades em chegar ao ataque, tiveram oportunidades, mas não aproveitadas.

O tricolor evoluiu a partir da metade da etapa e, nos acréscimos, teve um pênalti a seu favor. Marcelo Oliveira cobrou, mas Gatito Fernandes conseguiu a defesa.

O segundo tempo também foi complicado para o Grêmio, que não conseguiu chegar ao gol de empate, apesar de maior domínio nesta etapa. Renato substituiu e tirou Batista, Jailson e Lincoln para colocar Dionathã, Patrick e Jean Pyerre, mas o placar não mudou.