Caxias do Sul

Casal vive momentos de pavor em tentativa de assalto no interior de Caxias

Somente no para-brisa dianteiro foram dados aproximadamente 20 tiros. Fotos: Mauro Teixeira
Somente no para-brisa dianteiro foram dados aproximadamente 20 tiros. Fotos: Mauro Teixeira


Somente no para-brisa dianteiro foram dados aproximadamente 20 tiros. Fotos: Mauro Teixeira
Um jovem de 23 anos e a namorada, de 22 anos, passaram por momentos de terror no final da noite desta quarta-feira, dia 9, no interior de Caxias do Sul.

Os dois trafegavam pela estrada do Vinho, na localidade de Loreto, quando foram abordados por homens que estavam em pelo menos três veículos. O fato ocorreu por volta das 21h40min.

De acordo com a vítima*, que mora no bairro Kayser, os indivíduos estavam em três veículos. Uma Nissan/Frontier, uma Hyundai/IX35 e uma Ford/Ranger de cor cinza. Os três carros teriam cercado o veículo da vítima nas proximidades de uma estrada vicinal que vai à localidade Vale Real.

“Eu estava levando a minha namorada para casa e a certa altura paramos o carro e ficamos conversando de boa. Logo em seguida surgiram os veículos e os ocupantes já começaram a atirar, sem parar”, conta o jovem.

Ainda segundo a vítima, ao ouvir os disparos ele imediatamente arrancou o veículo e foi em direção a Forqueta. “Era o local com menos curva e eu vi que dava para correr mais. Só que era muito tiro. É um milagre que nem eu e nem ela tenhamos sofrido um arranhão sequer”, desabafa.

O veículo Renault/Sandero ficou com marcas de vários disparos na lataria, para-choque, para-brisa traseiro e vidros laterais. A vítima fez ocorrência na delegacia, mas não soube precisar qual teria sido o motivo do ataque violento que sofreu junto com a namorada.

“Eu não tenho bronca com ninguém. Não sei se foi uma tentativa de assalto ou se eram os donos do terreno próximo onde eu estava parado, achando que eu era um assaltante ou algum ladrão. Sei lá”, conclui.

*Por questão de segurança, a identidade da vítima foi preservada pela reportagem.