Polícia

Polícia Civil prende acusados de ataque ligado a facções no Vila Ipê, em Caxias

Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira
Foto: Mauro Teixeira

Agentes da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul confirmaram na manhã desta quarta-feira (24), a prisão de dois acusados de praticarem o ataque no bairro Vila Ipê que resultou na morte de duas pessoas, no último dia 31 de março.

A ação provocou a morte de Eliel Francisco da Silva Faria 24 anos, e João Vitor Cordeiro Licheski, 19, ainda com a identificação a ser confirmada por exame de DNA. Welinton da Silva Soares, 18 anos, conseguiu fugir da casa durante os tiros.
As prisões ocorreram ao longo dos dias 9 e 10 de abril, em pontos diversos da cidade, sendo mantidas em sigilo para não prejudicar investigações.

Foram presos Samuel Ricardo Reis de 20 anos, e Henrique Vieira Lodea, de 18 anos, por participação no ataque a uma casa localizada na Rua dos Canários.

De acordo com o Delegado Luciano Righês Pereira, em substituição na DPHPP, quatro indivíduos entraram na residência atirando e após colocaram fogo na casa.

A motivação para o crime teria sido uma desavença entre facções criminais. Os outros dois indivíduos estão identificados. Após os procedimentos legais, os presos foram conduzidos ao sistema prisional.

Whatsapp denúncia sobre homicídios: (54) 98414 9840