Brasil

Empresa calçadista Coopershoes encerra as atividades em Veranópolis

Foto: Reprodução Google
Foto: Reprodução Google

Uma das maiores empresas calçadistas da América, a Coopershoes, de Picada Café, informou que decidiu encerrar as atividades em Veranópolis na última segunda-feira (22), em comunicado oficial. Cerca de 170 funcionários de diversos setores serão desligados.

A empresa estava instalada na cidade desde 2008. Além de Veranópolis, a Coopershoes tem sua sede em Picada Café e filiais em Garibaldi, no Ceará e na Argentina.

Em nota, a Coopershoes comunicou a sua decisão de deixar a cidade.

Confira o que diz o texto na íntegra:

“Estimados colaboradores e comunidade de Veranópolis.
Por meio desta carta informamos a todos os colaboradores e comunidade de Veranópolis a difícil decisão de encerrar as atividades produtivas da nossa filial, localizada nesta cidade.
Infelizmente esta decisão se tornou necessária em virtude da forte crise política e econômica que atinge a Venezuela e se espalhou pela grande maioria dos países da América do Sul, especialmente a Colômbia, Bolívia e a Argentina, onde estão sediados importantes clientes da nossa empresa, gerando uma queda drástica de pedidos de compras para esta unidade produtiva em Veranópolis.
E, assim como foi em 2008, quando iniciamos as nossas atividades com muita transparência, seriedade, de forma correto e honesta, agora, seguindo estes mesmos princípios queremos conduzir o encerramento das nossas atividades nesta cidade.
Agradecemos a toda comunidade, parceiros e a administração municipal, mas especialmente, a todos os colaboradores e ex-colaboradores que fazem e fizeram parte desta história por todo o esforço e dedicação à nossa empresa, e asseguramos a todos o cumprimento integral das suas verbas rescisórias previstas na legislação trabalhista brasileira.
Mais uma vez agradecemos o apoio e a dedicação de todos.
Atenciosamente.
Direção
COOPERSHOES”

Os funcionários estão sendo informados de forma oficial nesta terça-feira (23). A prefeitura de Veranópolis já foi informada da decisão, mas até o momento não se pronunciou.