Farroupilha

Sem prazo para arrumar buracos, Daer reinstalará redutor danificado em 15 dias

Fotos: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Fotos: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM


O redutor de velocidade que foi danificado em um acidente, no final da tarde de quinta-feira (11), na RSC-453, nas proximidades do viaduto da Colombo, em Farroupilha, deve ser reinstalado em até 15 dias. A estimativa é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). De acordo com a autarquia, a empresa Eliseu Kopp e Cia Ltda, responsável pelo equipamento, foi acionada para iniciar os reparos ainda na quinta-feira.

Foi providenciada a remoção do aparelho danificado. Após será feita execução da base de concreto, implantação do novo aparelho, ligação de energia elétrica e aferição do INMETRO. A partir disso, o equipamento será ativado. A expectativa, tendo em vista o feriado de Páscoa, é que no final do mês o aparelho esteja funcionando novamente.

Com relação ao buracos e a manutenção da RSC-453 e da ERS-122, o Daer e a secretária de Logísticas e Trasportes informaram que uma operação emergencial foi feita nesta semana nos buracos que causavam mais perigo aos condutores, mas que não há uma previsão de de quando será feito uma recuperação total do trecho. Também não há previsão de finalizar as obras do novo trevo de acesso ao bairro Forqueta e o trevo de Fazenda Souza.