Caxias do Sul

Professores e alunos protestam contra parcelamento de salários em Caxias do Sul

Professores e alunos protestam contra parcelamento de salários em Caxias do Sul

A comunidade escolar do colégio estadual Irmão José Otão protestou ao final da manhã desta quarta-feira, dia 2, pedindo melhores condições de ensino na rede pública e principalmente o fim do parcelamento de salários que o governo do Estado vem promovendo no funcionalismo público.

Estudantes exibiram faixas e cartazes e gritaram palavras de ordem. Foto: Gerson Felippi Junior

Cerca de 200 alunos e alguns professores participaram do protesto que teve início às 11h, e bloqueou por aproximadamente uma hora o fluxo de veículos na Rua Luís Antunes em frente a escola.

O professor Antônio Verio, um dos organizadores da manifestação, explica que os cerca de 300 alunos que estudam no turno da manhã na Escola Irmão José Otão puderam escolher se participariam do ato, ou não. Ele pediu o fim do parcelamento dos salários dos servidores estaduais promovidos pelo governo Sartori, principalmente em áreas como educação, saúde e segurança.

“Os professores aqui receberam um contracheque e lá veio uma parcela de R$ 650,00. As dívidas que temos com os nossos credores no final do mês eles não adiam, nem tanto protelam os juros que cobram de nós. Então educação é uma coisa que deve estar em primeiro lugar, tanto quanto saúde e segurança, a população paga por isso”, destaca.

O protesto seguiu até por volta das 12h, quando o trânsito de veículos foi liberado.