Brasil

Grêmio joga melhor mas não sai do empate em casa contra o Santos

Grêmio joga melhor mas não sai do empate em casa contra o Santos
Santos saiu na frente, mas Grêmio buscou o empate e pressionou pela vitória sem sucesso (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio teve a iniciativa do jogo, foi melhor que o Santos durante os 90 minutos, criou mais oportunidades de gol e teve mais posse de bola, mas não saiu do empate em um gol contra a equipe paulista diante de mais de 32 mil torcedores na Arena do Grêmio neste domingo, dia 30, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor segue em segundo lugar na tabela, oito pontos atrás do líder Corinthians, que também empatou na rodada.

Apesar da superioridade tricolor durante todo o jogo, foi o peixe quem abriu o marcador, aos 44 minutos do primeiro tempo, com David Braz. Os gremistas tiveram várias oportunidades de marcar, inclusive pênaltis claros não assinalados. Mesmo assim, chegou ao gol de empate nos acréscimos, aos 47′, com Fernandinho.

A etapa complementar não foi diferente, com o Tricolor mandando no jogo, mas não conseguiu virar o marcador. Renato fez as substituições. Tirou Everton e colocou Michael Arroyo, mas o equatoriano seu azar e, em sua primeira conclusão, fraturou o nariz e teve que ser substituído por Jailson.

A arbitragem foi polêmica e recebeu reclamações dos dois times. Enquanto os gremistas protestavam a não marcação de pênaltis, a inversão de faltas, a conivência com a cera do adversário e a falta de punição por jogadas violentas, os santistas reclamaram do tempo de acréscimo.

Ao final do jogo, o Grêmio ainda teve um de seus atletas expulsos: Edilson.

Na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão. A equipe viaja a Goiás, onde enfrentará o Atlético Goianiense, lanterna da competição.