Caxias do Sul

Caxias tem o dobro de mortes no trânsito em relação ao 1° trimestre de 2018

Caxias tem o dobro de mortes no trânsito em relação ao 1° trimestre de 2018


Um número triste e que causa uma enorme preocupação. Caxias do Sul já atinge a marca de 12 mortes em decorrência de acidentes de trânsito neste ano de 2019. O dado é 100% maior que o primeiro trimestre do ano passado, ou seja, o dobro de mortes nas estradas caxienses.

No domingo (24), Pablo da Silva Santos, morreu após perder o controle de uma moto Honda NXR125 vermelha, sai da pista e colidir em uma placa de sinalização na BR-116, próximo ao acesso do loteamento Vila Verde.

Inclusive, os motociclistas representam 41,6 % das mortes em acidentes de 2019. Entre as 12 vítimas, cinco estavam trafegando de moto. Ainda, quatro condutores que estavam em veículos de passeio e uma passageira perderam a vida nas vias caxienses. Duas pessoas morreram atropeladas.

Grande parte dos acidentes fatais ocorreram no período da tarde: seis. Outros cinco foram registrados à noite e um pela manhã.

A campanha do Maio Amarelo, realizada mundialmente como fonte de conscientização no trânsito, deve atuar forte em Caxias para tentar diminuir a incidência de mortes nas estradas. Em 2018, o número de óbitos foi o menor em uma década. Porém, 2019 inicia preocupante.