Bento Gonçalves

"Perda precoce e inestimável" diz nota do Sindmóveis

"Perda precoce e inestimável" diz nota do Sindmóveis


Avião colidiu em prédio próximo ao aeródromo. Foto Divulgação/Redes Sociais

O Sindmóveis de Bento Gonçalves lançou  nota  em que manifesta pesar pela morte do empresário Frank Zietolie ocorrida na tarde desta sábado em acidente com um monomotor. Zietolie, era CEO do Grupo Unicasa e filho de Juveni Zietolie, fundador das empresas Telasul e Dell`Anno. Tinha 48 anos e deixa a esposa Renata e três filhas.

Zietolie tinha 48 anos. Foto Fabiano Mazzotti

O empresário está sendo velado na sala A das capelas São José  com celebração de missa às 15h. Depois o corpo segue para cremação em Caxias.

Para o presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, trata-se de uma perda inestimável ao setor moveleiro nacional e, ainda mais, ao polo moveleiro de Bento Gonçalves. “É uma perda precoce e inestimável ao setor moveleiro nacional, de um empresário que contribuiu para a consolidação do modelo de negócios do segmento de móveis planejados – o que, sem dúvida, ajudou a colocar nosso polo na condição de principal do país”, afirma. “A entidade se solidariza com a família Zietolie e todos os colaboradores do Grupo Unicasa”, completa Vinicius Benini.

O Grupo Unicasa é um dos maiores geradores de emprego para a indústria local e, em sua história, sempre contribuiu para a articulação setorial com a presença de executivos nas diretorias do Sindmóveis. Atualmente, o grupo é representado na entidade pelo designer José Ferro, que ocupa o cargo de vice-diretor do Prêmio Salão Design.