Trânsito

Av. São Leopoldo em Caxias tem desvios no trânsito devido a obras

divulgação/prefeitura
divulgação/prefeitura

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) reduziu nesta sexta-feira (22) a área de desvio do trânsito em virtude de obras na Av. São Leopoldo, em Caxias do Sul. Os motoristas e os veículos do transporte coletivo urbano estão autorizados a retornar à avenida São Leopoldo pela rua Emanuel Boniatti, e não mais pela rua Sapucaia.

Com a nova organização, o tráfego de veículos na São Leopoldo, no sentido Centro – Perimetral Sul, vai ser desviado pela rua Santo Torelli, seguindo pela Carlos Mauri, Francisco Fossatti, convertendo à esquerda na Emanuel Boniatti e retornando à avenida São Leopoldo. Os trechos estão sinalizados e informam os condutores sobre os pontos de acesso.

A Rua Luiz Antunes também é uma opção para os motoristas evitarem o desvio e seguirem em direção à Perimetral Sul ou à BR-116. No sentido contrário da São Leopoldo, o trânsito flui normalmente e sem bloqueios.

Também foram instalados três pontos de ônibus ao longo do perímetro do desvio. As paradas foram colocadas na Rua Santo Torelli e em outros dois pontos na Rua Francisco Fossatti e servem como locais para embarque e desembarque de passageiros das linhas L12 – Aeroporto/Santos Dumont; L25 – Galópolis; L43 – Santa Corona/Conquista; L51 – Vila Lobos/Vergueiros; L94 – Vêneto, L73 – Coletora Leste e L74 – Coletora Oeste.

divulgação/smttm

As obras iniciaram com serviços de drenagem pluvial na São Leopoldo, quase na esquina com a Emanuel Boniatti. Após a realização de escavações, as equipes da empresa Encopav, responsável pelos trabalhos, estão trabalhando na instalação de tubos de concreto de 600 milímetros no solo. Os equipamentos terão a função de concentrar a água da chuva que chegará aos tubos por meio das bocas de lobo, evitando pontos de alagamento na via.

A previsão é que estes trabalhos sejam concluídos em 45 dias, dependendo das condições climáticas. Já a previsão para a conclusão total da obra é de seis meses. O investimento será de R$ 1.697.478,90 com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.