Um local perigoso que desde 2017 preocupa moradores do interior de Caxias do Sul e motoristas que trafegam pela RSC-453, a Rota do Sol. Este é o cenário do trevo de acesso a Fazenda Souza.
Sem dinheiro para comprar asfalto, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem, o Daer, não consegue concluir as obras e, a cada dia que passa, mais acidentes acontecem na rótula inacabada.
A cobrança dos moradores da Serra Gaúcha não está passando despercebida por políticos, principalmente vereadores e deputados estaduais. Na próxima segunda-feira (25), uma audiência está marcada com o diretor-geral da autarquia, Sivori Sarti da Silva.
Confira o projeto abaixo
A planta baixa da nova rótula de Fazenda Souza prevê a construção de um canteiro central que irá dividir o fluxo de veículos, possibilitando que os condutores que necessitem fazer o retorno, contornem um dos sentidos por vez. Hoje, os motoristas precisam transpor as duas vias da Rota do Sol para ir em direção a Ana Rech ou seguir pela rodovia no sentido Litoral – Caxias.