Caxias do Sul

Edital para compra de vagas na educação infantil aprova as primeiras 15 escolas

Edital para compra de vagas na educação infantil aprova as primeiras 15 escolas

O primeiro julgamento do edital para a compra de 1,3 mil vagas em escolas da rede privada de educação infantil aprovou 15 das 55 escolas participantes da licitação.

O resultado foi publicado pela Prefeitura de Caxias do Sul no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira, dia 25. Vale ressaltar que as escolas aprovadas representam um total de 408 vagas, porém ainda acontecerá um segundo e último julgamento do edital onde as outras 40 escolas terão a oportunidade de regularizar a documentação que será novamente analisada pela Central de Licitações (Cenlic).

15 escolas foram aprovadas no primeiro julgamento do edital para compra de vagas na educação infantil. Foto: Luiz Chaves

A assessora financeira da Secretaria de Educação, Danúbia Sartor, explica que as escolas têm a partir desta terça-feira, o prazo de cinco dias úteis para apresentar os novos documentos, que na maioria dos casos são falta de alvarás ou a identificação dos sócios das instituições de educação.

“As escolas que não se credenciaram faltaram documentos fáceis para elas conseguirem, por exemplo muitas escolas só não entregaram o CPF e documento de identidade dos sócios, outras não tem ainda o alvará de saúde. Mas no momento em que elas se credenciaram lá em maio até agora é bem provável que elas já tenham esse documento em mãos. A expectativa é de que mais da metade das escolas que faltam se credenciar consigam entregar a documentação”, destaca.

As crianças contempladas com o edital têm de zero a cinco anos, a previsão é de que em setembro o processo seja concluído e elas sejam integradas nas escolas. O investimento do município na compra das 1,3 mil vagas na rede privada de educação infantil pode chegar a até os R$ 725 mil mensais.