Trânsito

Moradores fazem protesto na Rota do Sol, trevo de acesso a Fazenda Souza

Fotos: Mauro Teixeira
Fotos: Mauro Teixeira


Cerca de 100 pessoas realizaram na tarde deste domingo (17), um protesto no Km 155 da Rota do Sol, no trevo de acesso a Fazenda Souza. Durante uma hora os manifestantes de reuniram na lateral da via e reivindicaram o término da obra que já dura cerca de dois anos.

Na opinião dos manifestantes a obra foi mal feita, pois, a rotatória já estaria pronta e seria necessário apenas interromper a passagens de veículos na pista do meio para sincronizar a saída dos veículos nos trevos, com o trânsito nos dois sentidos da Rota do Sol.

Fotos: Mauro Teixeira

De acordo com o vereador Arindo Bandeira, que também fez parte do protesto, a situação está insustentável em razão da demora na conclusão dos trabalhos e para piorar o caso, o Daer já iniciou a sinalização das pistas antes de encerrar os trabalhos.

“Isso aqui é um absurdo, uma vergonha. Uma obra que iniciou em 2016 e ainda não foi concluída. Na época o governador Sartori e o secretário de trânsito Pedro Westfalen, estiveram aqui e prometeram dar atenção para esse local”, salienta.

De acordo com o vereador a situação do trevo está sendo acompanhada de perto, inclusive na próxima terça-feira (19), deve acontecer uma audiência no Daer para pedir providências sobre a conclusão do trevo de acesso a Fazenda Souza.