A Brigada Militar prendeu três homens de posse de armas e veículos roubados, na tarde desta terça-feira (12), em um bairro da Zona Norte de Caxias do Sul.
Por volta das 15h30min uma guarnição do Comando de Operações Especiais (COE), tentou abordar uma camionete HONDA/HRV, que trafegava sentido centro/bairro, na Avenida Dr Mário Lopes.
Quando ao chegar na entrada do bairro Centenário os ocupantes que estavam na camionete iniciaram uma fuga em alta velocidade, em seguida o condutor perdeu o controle do veículo e bateu no meio fio e na sequência em um poste.
No local dois indivíduos foram presos. A camionete estava com as placas adulteradas e em ocorrência de roubo na cidade de Porto Alegre. Após deter os dois suspeitos, os policiais se dirigiram a uma residência próximo dali e encontraram mais um criminoso que estaria tentando extorquir o proprietário de um veículo Hyundai/HB20, com placas de Caxias.
De acordo com o Sargento Dérquis, que comandou a operação, os criminosos confessaram fazer parte de uma facção de Porto Alegre. “Dois deles são da capital e só um é de Caxias. Eles disseram que fazem parte de uma facção e que estariam na cidade para praticar roubo de carros e provavelmente assaltos em estabelecimentos comerciais”, revela.
Os presos foram identificados como Lucas Goulart Monteiro, natural de Porto Alegre, ele estava no regime semiaberto, Davi Rodrigues de Barros, também de Porto Alegre, foragido do sistema penitenciário e Diogo Guterres da Silva, natural de Caxias e sem passagens pela polícia.
Além dos veículos foram encontrados com o trio dois revólveres calibre 38 utilizados em assaltos. Após a prisão os três indivíduos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil,onde está sendo lavrado o flagrante por roubo e posse de armas.