Caxias do Sul

CaJu 283: Caxias domina e goleia o Juventude por 3 a 0 no Alfredo Jaconi

CaJu 283: Caxias domina e goleia o Juventude por 3 a 0 no Alfredo Jaconi

Chuva e muita expectativa de ambas as torcidas. Assim, começou o clássico CaJu deste sábado (9) no Estádio Alfredo Jaconi. Mas, quando a bola rolou, só um lado teve o que comemorar: o grená. O Caxias não tomou conhecimento do Juventude, dominou o duelo e aplicou 3 a 0 nos donos da casa. O time do técnico Pingo foi superior em todos os setores do campo, deixando Luiz Carlos Winck com poucas alternativas e chances de reação.

Nos primeiros lances, o Caxias tomou a iniciativa do jogo. Logo aos 14 minutos, Ruan fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. O capitão Rafael Gava antecipou a chegada da zaga e desviou, matando o goleiro Carné. 1 a 0 para o time grená.

Aos 16′, resposta do alviverde. Brenno arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Lee.

Aos 39, Samuel Balbino levou o segundo amarelo e foi expulso. Mas, quatro minutos depois, Bruno Alves tentou o levantamento na área e a bola bateu no braço do zagueiro Geninho. Pênalti para o Caxias.

Rafael Gava assumiu a responsabilidade e deslocou o goleiro do Juventude para ampliar o marcador. 2 a 0. Mesmo com um jogador a menos, o Caxias começou melhor no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, o volante Foguinho arriscou e obrigou Carné a fazer boa defesa para escanteio.

E não parou por aí. O terceiro gol grená saiu ao 13 minutos da segunda etapa. Uma falha incrível da zaga alviverde não foi desperdiçada pelo Caxias. Bruno Camilo tentou afastar a bola da área, mas jogou para trás. O zagueiro Júnior Alves não quis saber. Ele antecipou o goleiro e desviou de cabeça para o fundo das redes. 3 a 0.

Mesmo com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, o Juventude não conseguiu criar boas oportunidades e o jogo foi controlado pelo Caxias do técnico Pingo.

O Juventude não vence um clássico desde 2015.

Foto: (Luiz Erbes/SER Caxias/Divulgação)