Caxias do Sul

Gráfica é penalizada por não entregar as agendas escolares de Caxias

Foto: (Divulgação)
Foto: (Divulgação)

A empresa vencedora da licitação para a impressão das agendas escolares da rede municipal de ensino de Caxias do Sul, não cumpriu os prazos descritos no edital para a entrega dos materiais para as escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil do Município. As agendas deveriam ter sido entregues no início de fevereiro.

A gráfica recebeu multa e está impedida de participar de licitações por três anos. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) entrou em contato com as licitantes remanescentes para averiguar a possibilidade de essas empresas assumirem os impressos. A partir da negativa, a pasta encaminhou, no dia 13 de fevereiro, novo processo licitatório para a contratação de outra gráfica para a impressão. O certame deve ocorrer até o final de março.

De acordo com a diretora financeira da Smed, Danúbia Sartor, os diretores e coordenadores das escolas foram comunicados. “O almoxarifado tem um estoque de 2,7 mil agendas do ano passado. Pretendemos entregar todo esse estoque para as turmas de quatro e cinco anos, enquanto não tivermos as novas”, declara. A Smed está recebendo das escolas o número que cada uma precisa.

As agendas escolares são uma forma de comunicação entre estudantes e familiares. Enquanto a situação não estiver regularizada, a Secretaria orienta as escolas para que utilizem outros recursos, como caderno, telefone e grupos de aplicativos de mensagens com os pais.