Bento Gonçalves

Câmara terá CPI para investigar contrato de médicos terceirizados

Câmara terá CPI para investigar contrato de médicos terceirizados

Foi protocolado pelo vereador Moacir Camerini (PD), no início da tarde desta sexta-feira o pedido de abertura da CPI dos Médicos. A investigação deve conferir denúncias de favorecimento a uma profissional médica que teria horário reduzido com o aval do prefeito e do Secretário da Saúde além de outras situações no contrato de terceirização formado com a empresa Atena Serviços Médicos Ltda, que tem contrato emergencial firmado com a Prefeitura de Bento Gonçalves desde o ano passado

A proposta de investigação se dá em decorrência de uma gravação recebida de forma anônima pelo vereador que é o presidente da Frente Parlamentar da Saúde e foi exposta em audiência pública na terça-feira.

Para que a CPI fosse instalada eram necessários seis assinaturas. Camerini conseguiu sete, além da dele assinaram os vereadores Idasir dos Santos, Agostinho Petrolli e Élvio de Lima (MDB), Marcos Barbosa( PRB), Moisés Scussel(PSDB) e Gustavo Sperotto (Dem).

Agora, conforme o regimento interno, o presidente da Casa, Rafael Pasqualotto (PP) terá cinco dias para dar seguimento ao rito ( prazo este que possivelmente passará a contar a partir da quarta-feira de cinzas. Comporão a CPI cinco vereadores titulares e cinco suplentes indicados pelas bancadas. Como Camerini é propositor, terá cadeira assegurada.

Esta é a segunda CPI que o vereador consegue protocolar. A anterior foi a da Fenavinho.