Bento Gonçalves

Projeto de regulamentação do Uber deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores

Projeto de regulamentação do Uber deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores


Taxistas fecharam a Via del Vino na quinta-feira, dia 13, para protestar contra o Uber (Foto: Airton Ferreira)

O projeto de regulamentação do Uber deverá ser encaminhado à Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves depois de uma audiência pública que será realizada no dia 2 de agosto.

Entre as possibilidades, o prefeito Guilherme Pasin revelou que a intenção é permitir que a prefeitura saiba quem serão os motoristas, exigir a apresentação do certificado de antecedentes criminais, fiscalizar o estado do veículo, a condição de transporte, e estabelecer uma forma de equiparar o recolhimento de tributos.

O projeto foi explicado em uma reunião com uma comissão de taxistas na manhã desta terça-feira, dia 18, na prefeitura.

Para o presidente do sindicato dos Taxistas, Daniel Redante, a reunião desta terça foi positiva, porém ele enfatiza que enquanto não houver regulamentação dos serviços de transporte por aplicativo, os taxistas seguirão prejudicados.

A reunião entre taxistas e poder público só foi agendada depois que aproximadamente 50 taxistas se reuniram no final da manhã da quinta-feira, dia 13, no centro de Bento Gonçalves, e trancaram o tráfego na Via del Vino para protestar contra a falta de regulamentação dos serviços do Uber.